Vamos falar sobre KPIs?

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Nós sabemos que muitas vezes é difícil saber por onde começar quando se trata de metas e indicadores, contudo, para garantir o sucesso do seu negócio, é necessário que você utilize essas ferramentas.

Pensando nisso e com a intenção de facilitar a sua vida, no artigo de hoje vamos falar sobre os KPIs, ou seja, os Key Performance Indicators, ou, no bom e velho português, os Indicadores-chave de Desempenho. Descubra exatamente o que são os KPIs e como eles podem te ajudar a alcançar suas metas.

Os Indicadores-chave de Desempenho são, como o nome já diz, indicadores utilizados para mensurar o desempenho de determinados processos de uma empresa que permitem o acompanhamento dos resultados. Os KPIs são muito utilizados pois, com o seu uso, é possível determinar se as ações e estratégias que estão sendo utilizadas são efetivas ou não para o negócio, permitindo rápidas mudanças no plano de atuação caso os números apresentados estejam abaixo do esperado.

Sendo assim, os KPIs são imprescindíveis para algumas áreas, como o Marketing Digital, por exemplo. Como o acompanhamento de resultados é importantíssimo para as análises de marketing, o uso de ferramentas que permitam a visualização do desempenho das atividades é necessário. Então, os KPIs são usados como indicadores de desempenho dessas atividades e das metas a serem alcançadas, permitindo o acompanhamento ágil das ações feitas.

Qual a importância dos KPIs para o seu negócio?

Por tratarem-se de indicadores que são menos abrangentes e mais assertivos, como taxa de conversão, aquisição de clientes, engajamento social, visitas na homepage e etc., os KPIs ajudam a deixar claro quais são os atuais objetivos da empresa e o que deverá ser feito para alcançar esses mesmos objetivos. Essa característica em especial dos KPIs é muito importante, já que os projetos não podem ser realizados se não tiverem um propósito e um objetivo, afinal, é necessário saber para onde estamos indo para que seja possível medir os nossos resultados.

Os KPIs te ajudam a manter o foco e garantem que você trabalhe da forma mais eficiente possível para gerar os melhores resultados já que, com as metas traçadas, é muito mais fácil acompanhar os pontos positivos e negativos de suas ações, garantindo que erros não se repitam.

Além disso, como os Indicadores-chaves dimensionam o desempenho dos processos, é possível que cada funcionário possa compreender o valor e importância de suas atividades para o sucesso das ações da empresa.

Por último, é importante que você não confunda KPIs com as Métricas. Apesar de as Métricas serem números que refletem ações ou comportamentos dos usuários com relação ao seu site ou marca, elas fornecem dados que são relativamente genéricos, ou seja, que não estão necessariamente alinhados com os objetivos da sua empresa.

Diferentemente, os KPIs são diretamente vinculados com os objetivos do seu negócio, pois informam os resultados relevantes obtidos através da análise das Métricas. Eles têm foco nos projetos e metas e abrangem mais do que apenas o comportamento dos usuários, fornecendo informações importantes sobre o desempenho dos projetos que estão sendo realizados.

E então, com todas essas informações conseguimos te convencer da importância dos KPIs? Existem agências e hubs especializados em acompanhamento de métricas e KPIs, como por exemplo, a Inside4u! Caso precise de ajuda para gerenciar suas métricas e entender como cada uma delas funciona a nossa equipe de profissionais está pronta para te ajudar!

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