Os 10 maiores erros na produção de conteúdo para redes sociais

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Com a atual popularização da internet, as redes sociais passaram a ser os maiores canais de comunicação com o público. Por conta disso, cada vez mais as empresas investem em criação de conteúdo para as redes sociais, seja para divulgar seus serviços, produtos ou até mesmo promover sua marca.

Contudo, é preciso sempre lembrar que não apenas a produção do conteúdo é relevante, mas sua qualidade também. Pensando nisso, no artigo de hoje iremos te contar quais são os 10 maiores erros na produção de conteúdo para redes sociais para que você possa evita-los e disseminar informações relevantes para o seu público. Confira:

1. Não planejar uma estratégia

Não importa qual seja a ação, é muito importante que você tenha uma estratégia definida, principalmente tratando-se de marketing nas redes sociais. Decida, de acordo com o público e objetivo, quais serão as redes sociais que deverão ser utilizadas na sua ação e como você irá fazer uso delas para alcançar as suas metas, considerando também questões de impulsionamento e investimento.

2. Não seguir um padrão de comunicação

Para que você consiga segmentar bem o seu público é essencial ter uma comunicação padronizada. Seguir um padrão de comunicação não significa que o seu conteúdo deve ser sempre igual, mas sim que ele precisa ser coerente, ter um tom de linguagem sempre similar e apresentar temas que possuam relação e articulação entre si.

3. Deixar de planejar o conteúdo

Ainda mais importante do que postar é planejar O QUE você irá postar! É preciso cuidado e atenção ao definir os temas que deverão ser utilizados, como eles serão abordados e a frequência com a qual serão veiculados. É necessário sempre ter em mente que o conteúdo postado nas redes sociais é sempre associado com a sua marca, por isso, é importante definir o que deve ou não ser postados nas redes sociais da sua empresa.

4. Falar apenas sobre a sua empresa

Você deve sim falar sobre a sua empresa, mas falar APENAS sobre ela é um erro comum cometido pelo setor de marketing. Pode ter certeza que os seus clientes estão mais preocupados com eles mesmos do que com você, então, o ideal é que você fale sobre os possíveis problemas do seu público e, por fim, explique como a sua empresa poderá ajuda-los a resolver tais problemas.

5. Focar apenas em um canal

O seu público não usa apenas um canal ou rede social, então não faz sentido que você se limite na hora de divulgar seu conteúdo. Vá além do Facebook e esteja presente aonde o seu cliente estiver.

6. Não ter periodicidade na produção de conteúdo

Manter o envio consistente e pontual do seu conteúdo web também é um fator importantíssimo. Se você tem o costume de divulgar suas postagens segunda, terça e quarta, então divulgue suas postagens segunda, terça e quarta. Evite deixar de fornecer conteúdo nos dias habituais, pois provavelmente o seu público está esperando as suas postagens.

7. Não incluir um CTA (Call to Action)

Quando você produz um conteúdo, a intenção final é que o seu público tenha uma atitude com relação a ele, certo? Seja compartilhar, comentar ou até mesmo efetuar uma compra. Portanto, é necessário incluir no final do conteúdo um CTA, ou seja, uma “chamada para a ação”, que incentive o seu público a agir.

8. Não medir resultados

Para que você consiga saber se os conteúdos postados estão sendo relevantes, é imprescindível que você acompanhe os resultados que eles estão gerando. Dessa forma, você conseguirá investir mais em conteúdos que estão dando certo e definir quais não estão gerando resultados e podem ser descartados.

9. Não sair da zona de conforto

Você não precisa apresentar um conteúdo completamente inovador a cada 3 dias, mas é necessário definir uma certa frequência para testar temas e até mesmo formatos diferentes. Esse exercício criativo poderá te ajudar a melhorar seus resultados, pois você poderá explorar os diferentes interesses do seu público.

10. Falta de equipe especializada

O marketing pode abrir muitas portas, mas se feito de forma incorreta também pode gerar diversos prejuízos. Para garantir que seus investimentos tenham bons resultados é necessário ter uma equipe especializada em criação e gerenciamento de conteúdo para realizar o trabalho.

Existem empresas especializadas que oferecem serviços para redes sociais, como por exemplo, a Inside4u, que possui uma vasta experiência em gerenciamento e criação de conteúdo.

 

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