fbpx

O cartão de visitas ainda está vivo: 4 motivos pelos quais você deve usar o seu

Tempo de leitura: 5 minutos

Ao contrário do que muitos pensam, o cartão de visitas não foi extinto com a chegada da era digital, pelo contrário: ele ainda continua sendo um elemento muito importante de papelaria e pode ser a peça que te ligará a diferentes contatos.

Apesar de ser uma ferramenta antiga, utilizada nos moldes mais tradicionais do marketing, o cartão de visitas ainda se mantém muito atual e pode apresentar diversos benefícios para quem os utiliza. Para te comprovar a importância dessa simples ferramenta, fizemos uma lista com 4 motivos pelos quais você deveria começar – ou continuar – a usar o cartão de visitas! Confira:

1. Causa uma boa primeira impressão

A utilização do cartão de visitas é uma ótima oportunidade de causar uma boa primeira impressão. Através de designs criativos e memoráveis você pode transmitir todas as informações principais que um potencial parceiro ou cliente precisa saber – como e-mail, telefone e endereço -, e também consegue demonstrar que você se preocupa até mesmo com os pequenos detalhes. Sendo assim, o cartão de visitas pode ser utilizado como artifício para causar uma ótima primeira impressão.

2. Tem baixo custo

O cartão de visita também é bastante acessível! O custo de produção de um cartão é muito baixo, pois você precisa apenas arcar com o valor do trabalho do designer que irá produzir a arte do seu cartão uma única vez e, posteriormente, o seu único gasto será o da impressão – que é muito mais barata do que outras ações frequentes no marketing, como a realização de anúncios publicitários e a produção de brindes ou amostras de produtos.
Por conta de seu baixo custo, o cartão de visitas é uma alternativa ótima e barata para impressionar seus possíveis parceiros ou clientes.

3. Garante que você esteja sempre pronto para fazer negócios

Imagine que você está em um grande evento profissional e que, durante esse tal evento, você acaba entrando em contato com diversas pessoas interessantes, que podem ser contatos valiosos. Contudo, você não possui uma forma fácil e eficaz de passar as informações importantes sobre a sua empresa e acaba perdendo oportunidades.
O cartão de visita também garante que você esteja sempre preparado para comercializar seu negócio, ou seja, o famoso “vender seu peixe”. Sempre que você encontrar uma pessoa com potencial interesse na sua marca, você estará preparado para deixar as informações sobre sua empresa de forma bastante conveniente: basta entregar o seu cartão.

É muito difícil prever quando você encontrará um possível contato, por isso, estar preparado é essencial.

4. Tem um nível considerável de alcance

Muitas pessoas duvidam do potencial de alcance do cartão de visitas, afinal, o mundo vem sendo dominado pelas soluções digitais. Contudo, o que muitas pessoas parecem esquecer é o fato de que ainda vivemos em um mundo físico e ainda temos uma grande afinidade por objetos que podem ser tocados. O cartão de visitas é um objeto físico que, por seu tamanho e versatilidade, possui um grande potencial de circulação, podendo ser compartilhado entre diversas pessoas.

Esse potencial de circulação do cartão de visitas garante que a sua empresa atinja uma grande quantidade de pessoas fora do meio digital, aumentando suas chances de impactar um grupo diferente de pessoas que, muitas vezes, não se conecta de forma muito engajada com as mídias digitais.

Sendo assim, quando você entrega um cartão de visita para um possível parceiro ou cliente, você está dando a ele não apenas os seus dados, mas também a oportunidade de compartilhar as informações da sua empresa com outras pessoas e indicar seus serviços. Apesar do mundo digital ter revolucionado o marketing, muitas das ferramentas antigas ainda são eficazes!

E para criar o seu cartão de visitas, você pode contar com a ajuda de empresas e profissionais que são especialistas e que podem te ajudar no processo criativo para a criação de um design exclusivo para o seu cartão, afinal, para garantir que você consiga obter todos esses benefícios citados, é preciso não apenas ter um cartão de visitas, mas sim ter um cartão de visitas que seja bonito e represente a identidade da sua marca.

Acesse o Insights e Tendências para mais conteúdos!
E nos siga nas redes sociais, Facebook, Instagram e LinkedIn
.