Conheça o Novo Modelo de Agência: O Hub Criativo

Tempo de leitura: 3 minutos.

Nos dias atuais as tecnologias são renovadas a todo momento e, apesar desse fato abrir as portas para que as empresas encontrem diferentes formas de alcançar o seu público, também exige delas renovação constante para acompanhar todas as novidades. Para não ficar para trás e garantir que a sua empresa esteja sempre por dentro de tudo que o mundo moderno tem a nos oferecer é preciso muita dedicação e preparo e, é justamente nesse ponto, que o hub criativo poderá te auxiliar!

Mas que é hub criativo?

Para entender o conceito de “hub criativo” precisamos primeiro visitar a origem da palavra “hub”, que foi difundida, com seu atual significado, na área da tecnologia. Em tradução literal do inglês a palavra significa, entre outras coisas, “ponto central”. Para quem é um pouco mais íntimo de tecnologia, o vocábulo facilmente remete a um acessório chamado “hub USB”, que quando conectado ao computador, multiplica a quantidade de portas USB disponíveis para uso.

Esse acessório foi desenvolvido tendo em vista a necessidade de conexão de mais dispositivos, possibilitando assim que um mesmo computador seja capaz de receber um maior número de conexões de maneira prática, sem a necessidade de desenvolvimento de um novo equipamento com mais portas.

Hoje, executar um serviço criativo ou de marketing completo exige muito esforço por parte das empresas, isso porque existem dezenas de prestadores de serviço especializados em áreas altamente segmentadas. Considerando apenas as agências, temos os segmentos de Publicidade, Relações Públicas e CRM, Apresentações e Treinamentos, Eventos, Digital, entre outras. Fora os Estúdios de Design, Empresas de Desenvolvimento de Aplicativos, Consultorias de Gestão de Projeto e Integração, Plataformas de Treinamento Online, Produtoras e dezenas de outras áreas. Em resumo, é uma loucura que envolve muitos fornecedores, processos, pessoas, tempo e dinheiro.

Essa quantidade imensa de fatores faz com que agências precisem “inflar” suas estruturas para conseguir atender todas as demandas de seus clientes. O resultado é um trabalho cada vez mais inacessível e muitas vezes com qualidade comprometida.

É a partir desse ponto que surge o conceito de “hub criativo”, um modelo que visa a “conexão” de prestadores e tomadores de serviços de acordo com as demandas, o que possibilita a manutenção de uma estrutura compacta e a concentração de trabalhos em um único local, reduzindo custos sem causar perda de qualidade.

Atualmente, a Inside4u não é apenas uma agência de publicidade. Nossa atuação já é de “hub criativo” e, graças a este modelo, estamos prontos para entregar aos clientes desde trabalhos relacionados a projetos pontuais até soluções completas que envolvem a conceituação, criação e gestão de projetos das mais variadas áreas.

Inscreva-se

Inscreva-se em nossa newsletter e mantenha-se atualizado com todas as nossas novidades.

i4u | Inside4U | Inside Publicidade e Propaganda. 2019. Todos os direitos reservados.