8 passos que você deve seguir para produzir posts arrebatadores | i4u - Agência Inside4u

8 passos que você deve seguir para produzir posts arrebatadores

Tempo de leitura: 7 minutos

A maioria das empresas já percebeu que na era digital na qual vivemos, estar presente nas mídias sociais é uma necessidade, independente do tamanho ou segmento no qual se está inserido. Contudo, o que muitas pessoas ainda não perceberam é que apenas estar presente não é o suficiente. Para obter bons resultados com as mídias sociais é necessário oferecer postagens relevantes, que provoquem impacto no público, afinal, a cada dia que passa a disputa pela atenção dos usuários das redes sociais aumenta, e para não perder espaço, você precisa se destacar, produzindo posts surpreendentes!

Apesar de parecer simples, produzir posts incríveis não é fácil e exige atenção, por isso, estamos aqui para te ajudar nessa tarefa! Confira a seguir quais são os 8 elementos que você precisa seguir para produzis posts arrebatadores:

1. Escolha um bom tema!

Antes de produzir uma arte ou texto, é preciso dedicar-se a escolher um bom tema para o seu post. Esse primeiro passo é o mais importante e exige bastante cuidado, pois é necessário que você se preocupe em escolher um assunto que interesse o seu público e que seja relevante.

Para conseguir escolher o tema com assertividade, é essencial que você conheça bem o seu público. Além disso, também é importante que você faça uma pesquisa de concorrência e verifique sobre o que outras empresas no mesmo segmento estão falando.

2. Selecione um formato apelativo

Imagens, vídeos, infográficos ou carrosséis: atualmente as possibilidades de formato de postagem são diversas! Se você deseja inovar e chamar a atenção do público, é muito importante que você explore as possibilidades que esses diferentes formatos oferecem!

3. Utilize boas imagens

De nada adianta um texto incrível se a imagem utilizada não for bem feita, por isso, é muito importante que você atente-se a esse ponto. Seja na utilização de uma arte publicitária, uma foto autoral ou uma imagem de banco: a qualidade e a harmonia são aspectos essenciais para que você possa despertar o interesse do seu público.

4. Use as hashtags!

As hashtags são uma ótima forma de reunir os posts que falam sobre um mesmo assunto, sendo assim, utiliza-las é uma ótima opção para reunir e chamar a atenção de pessoas que se interessem pelo que você está falando! 
Mas tenha cuidado para não exagerar: hashtags demais podem acabar até mesmo prejudicando os seus resultados.

5. Faça postagens na hora certa!

Como já mencionamos anteriormente, conhecer o seu público é essencial para que seja possível oferecer postagens atrativas. Além disso, conhecer o seu público irá te ajudar não apenas a saber o que postar, mas também quando postar, afinal, pessoas com estilos de vida diferentes tendem a navegar na internet em horários diferentes! Se o seu público é formado majoritariamente por pessoas que tenham em torno de 35 anos, o ideal é que você veicule posts no final da tarde e início da noite, após o horário comercial; mas se o seu público for composto por pessoas que tenham uma média de 17 anos, talvez o melhor horário para postar seja o período da tarde.

6. Crie posts responsivos!

De nada adianta criar um post que fique lindo no desktop mas não funcione em um smartphone. Para obter sucesso com os seus posts e garantir que eles alcancem os melhores resultados você precisa criar postagens que sejam adaptáveis e que não percam a qualidade em diferentes tipos de dispositivos.

7. Utilize as ferramentas de patrocínio

Atualmente, a maioria das redes sociais permite o patrocínio de postagens. Através dessas ferramentas você consegue investir um valor e garantir, dessa forma, que a sua postagem alcance mais pessoas. Além disso, você também consegue segmentar os seus posts para públicos específicos e alcançar diferentes objetivos, como por exemplo, incentivar o usuário a baixar o app da sua marca ou então visitar seu site.

8. Não deixe de checar as métricas

Verificar os resultados de engajamento das postagens é essencial, dessa forma, você conseguirá saber quais são os tipos de conteúdos que fazem mais sucesso com o público e quais não demonstram bons resultados e, assim, você poderá criar estratégias que valorizem e usem como modelo os tipos de posts que apresentam os melhores resultados.

Produzir bons posts é fundamental para que você consiga ter sucesso em uma estratégia de mídias sociais, pois se você deseja chamar a atenção do público, você precisa oferecer algo que seja relevante.

Para produzir posts arrebatadores é preciso contar com a ajuda de profissionais que possuam experiência trabalhando com produção de conteúdo para redes sociais, afinal, esse conhecimento técnico é imprescindível para a criação de posts assertivos, que irão gerar os melhores resultados!

Prestadoras de serviços de publicidade, como a Inside4U, podem te ajudar a realizar esse trabalho de criação. Aqui contamos com um time de profissionais especialistas, prontos para te ajudar a criar os melhores conteúdos para as suas redes sociais. Converse com o nosso time e tire todas as suas dúvidas!

 

Faça parte do nosso time. Envie seu currículo para rh@inside4u.com.br

i4u | Inside4U | Inside Publicidade e Propaganda. 2019. Todos os direitos reservados.