7 motivos para sua empresa estar no Instagram | i4u - Agência Inside4u

7 motivos para sua empresa estar no Instagram 

Tempo de leitura: 4 minutos

Tendência já há algum tempo, as redes sociais são essenciais para a elaboração de uma estratégia completa de marketing, afinal, elas proporcionam uma ótima oportunidade para divulgar sua marca e se aproximar do seu público.

E dentre as inúmeras redes sociais existentes atualmente, uma delas tem demonstrado um potencial de crescimento excepcional: o Instagram!

Mas por que o Instagram tem chamado tanta atenção?

O Instagram é o aplicativo ideal para que você consiga entregar conteúdo rápido e de qualidade para os seus clientes. Com uma plataforma simples e de manuseio fácil, o Instagram tem se tornado um grande facilitador para a prospecção de novos públicos e venda de produtos, combinando eficiência na entrega de conteúdo com um formato extremamente persuasivo: fotografias!

Muitos são os fatores que tem feito com que o Instagram se destaque das demais redes sociais, tornando a sua inclusão nas estratégias de marketing das empresas uma necessidade.

Para te convencer da importância dessa rede social e demonstrar porque ela é tão importante, preparamos uma lista com 7 motivos para sua empresa estar presente no Instagram! Confira quais são eles:

7 motivos para sua empresa estar no Instagram

1. O engajamento no Instagram é muito grande!

Não é possível saber ao certo qual é o motivo, mas o fato é: o Instagram é a rede social com o maior engajamento no mundo – sim, o engajamento do Instagram é maior do que o do Facebook!
Em janeiro de 2018, o número de usuários da plataforma atingiu 1 bilhão e, de acordo com uma pesquisa do Sebrae, ela possui 15 vezes mais interação do que outras plataformas. Incrível, não é?

2. Foco no visual

O Instagram é uma rede muito visual e, apesar disso não parecer uma grande vantagem em um primeiro momento, acredite: é sim! As imagens despertam a atenção do usuário muito mais rapidamente do que um texto, além de serem compreendidas com mais facilidade.
Esse foco no visual faz com que os usuários utilizem a plataforma para se inspirarem através de fotos e vídeos, por isso, você consegue facilmente atrair as pessoas através de imagens cativantes, que podem tanto ter o objetivo de vender ou então de transmitir os valores da sua empresa.

3. Anúncios segmentados

Assim como em diversas outras redes sociais, no Instagram também é possível criar anúncios direcionados para públicos específicos.
Se você vende cervejas artesanais, por exemplo, você poderá escolher segmentar o seu anúncio para pessoas que curtem páginas que falam sobre cervejas artesanais. Além disso, você pode também selecionar a localização que você deseja que seu anúncio apareça.

4. Integração com o Facebook

Com a integração entre o Facebook e o Instagram é possível compartilhar automaticamente as publicações feitas no Instagram na página do Facebook. Além de alcançar mais pessoas, a integração também irá incentivar seus seguidores no Facebook a conhecerem o seu perfil no Instagram!

5. Stories!

Os Stories do Instagram permitem a postagem de vídeos e imagens que ficam disponíveis para visualização por apenas 24 horas. Através dessa ferramenta é possível que você poste imagens não apenas de seus produtos e serviços, mas também divulgue vídeos de eventos e até mesmo do cotidiano da sua empresa, ajudando sua marca a tornar-se mais próxima do público.

6. Proximidade com o consumidor

Com o Instagram basta um clique para você entrar em contato com o seu cliente, tornando muito mais fácil o desenvolvimento de um relacionamento com ele. A plataforma permite que você fale diretamente com o público, seja através de mensagens diretas ou comentários, tornando esse contato muito mais pessoal.

7. Mensurar resultados

Além de conseguir segmentar o seu público através de posts patrocinados, o Instagram também permite que você visualize quais são os resultados das suas publicações. A plataforma possui ferramentas de monitoramento que permitem a visualização e análise de elementos como a quantidade de pessoas que seu anúncio atingiu e quantas delas geraram conversão. A análise desses dados permite que você crie estratégias assertivas para alcançar seu público!

É importante lembrar, contudo, que apesar de todas essas facilidades oferecidas pela plataforma, ela não será de muita utilidade se você não tiver um bom planejamento de mídia assentado, ou seja, é preciso que você saiba como produzir conteúdo relevante para obter sucesso com o Instagram.

Para te ajudar nessa tarefa, existem diversas agências especializadas que podem te auxiliar com a gestão de redes sociais, incluindo o Instagram, como por exemplo, a Inside4u, que tem uma vasta experiência trabalhando com as mais variadas mídias sociais. Confira o nosso portfólio e conheça nossos clientes!

Faça parte do nosso time. Envie seu currículo para rh@inside4u.com.br

i4u | Inside4U | Inside Publicidade e Propaganda. 2019. Todos os direitos reservados.